14.03.2018

Lentes de contato: usar de vez em quando

4 boas dicas para você que usa óculos e quer alternar com as lentes

Aqui na eÓtica, recebemos muitas dúvidas de pessoas sobre usar lentes de contato de vez em quando, alternando com os óculos de grau. Sempre querem saber se é possível e qual a melhor opção.

Por isso, decidimos fazer este post esclarecendo algumas dúvidas comuns sobre esta prática e também como lidar com as lentes de contato. Veja só!

1 - ALTERNANDO LENTES COM OS ÓCULOS

Na verdade, mesmo as pessoas que optam por usar lente de contato todos os dias precisam de óculos.

O movido é bem simples: seus olho...

14.03.2018

dia 12 de outubro , comemora-se o Dia Mundial da Visão. Por isso, vamos falar um pouco sobre a importância dos cuidados com olhos.

Óculos de sol são aqueles acessórios que todo mundo gosta. No parque, na praia, na piscina, a galera está sempre usando os que mais combinam com o rosto, o look, o estilo.

No entanto, este post serve para te mostrar que óculos escuros são também uma forma muito importante de prevenção e saúde ocular.

UM POUCO DE HISTÓRIA

Óculos de Sol e a saúde dos olhos

Os óculos que conhecemos foram criados no início nos anos 20 de maneira preventiva para pilotos, que tinham seus olhos expostos a fatores como vento e sol...

16.11.2017

Na coluna “Fique de Olho” desta semana, o professor Eduardo Rocha, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, fala sobre os cuidados que devemos tomar para ter uma visão saudável ao envelhecer.

Segundo o professor, é preciso ter uma boa genética, muitos cuidados ao longo da vida e hábitos alimentares saudáveis. “As pessoas geralmente negligenciam os cuidados da visão e o melhor tratamento é a prevenção.”

Com o avançar da idade, diz, o corpo passa por modificações que podem mudar o funcionamento normal de suas funções, e com a visão não é diferente. O professor explica também o perigo de se expor ao sol sem proteção a...

16.11.2017

Eles são muito baratos – às vezes custam apenas uma pequena fração do preço de um original.

Mas os óculos falsificados e os que podem ser comprados em camelôs podem ser um péssimo negócio para a saúde ocular de quem os usa.

O Conselho Argentino de Oftalmologia alertou, recentemente, que esses óculos não apenas não protegem os olhos, como também podem prejudicá-los.

Os óculos escuros levam à dilatação da pupila, e, caso não tenham lentes com filtros para raios ultravioleta, deixam a visão mais exposta à radiação.

Segundo Ernesto Ferrer, ex-presidente e assessor do Comitê Executivo do Conselho Argentino de Oftalmologia, explicou à BBC...

Please reload